Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Barulho ao ligar a C180 2012 - Após a revisao na Divena-SP

+23
C-220
wolf
Daniel-SP
João
ZIG MASTER
pablo
ChicoC180
anigrof
Christiano
Mau71
paulao74
mpsantos
Gustavo Vanesghick
alexandre rodrigues
ceducorreia
EBM
pedroalexrj
A.Carneiro
TZero
Luisfcm
Antônio Elias
john
danieldavid
27 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Barulho ao ligar a C180 2012 - Após a revisao na Divena-SP Empty Barulho ao ligar a C180 2012 - Após a revisao na Divena-SP

Mensagem por danieldavid Qui 06 Dez 2012, 11:31

Bom dia a todos. Este é o meu primeiro post no forum. Peço ajuda aos amigos. Na 2a feira deixei minha C180 2012 na divena - SP, para fazer a revisao dos 42.000. Nao tinha absolutamente nada de mais a fazer - a unica coisa era o indicador de pastilhas de freio. Mto bem. Ontem , fui pegar o carro. Ao ligar o carro, logo de cara ouvi um barulho estranho - como se nao tivesse oleo. Imaginei que fosse impressao minha. Desliguei e religuei novamente - e nada do barulho. Em seguida, avisei ao consultor tecnico que havia ouvido um barulho estranho. Fui orientado a ficar atento e se ouvisse novamente avisasse. Bom, achei que fosse algo normal. Sai com o carro e após parar 10 minutos , ao ligar o carro , o barulho apareceu novamente. Achei estranho e fui para casa. Hoje de manha ao ligar o carro , o barulho foi absurdo. Como se metal estivesse moendo metal. Desliguei o carro e religuei - e nada do barulho. Devolvi o carro para a Divena hoje cedo. Alguem ja viu este caso ? O pessoal da Divena ainda nao sabe o que é. Obrigado a todos pela ajuda.
danieldavid
danieldavid
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 8
Data de inscrição : 06/12/2012
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho ao ligar a C180 2012 - Após a revisao na Divena-SP Empty Re: Barulho ao ligar a C180 2012 - Após a revisao na Divena-SP

Mensagem por john Qui 06 Dez 2012, 11:41

Caramba!!!!

C180 2012 na divena - SP, para fazer a revisao dos 42.000
..issso sim eh usar o carro...rodagem digna de motorista de praça!

Eh o seguinte, este tipo de defeito as vezes eh algo que nao ficou bem encaixado, precisa ver o que eles fizeram na revisao. Nao tem revisao aos 42.000 e sim manutencao A B C...qual delas voce fez e o que voce trocou?

Quem te atendeu la?
avatar
john
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3194
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho ao ligar a C180 2012 - Após a revisao na Divena-SP Empty Re: Barulho ao ligar a C180 2012 - Após a revisao na Divena-SP

Mensagem por danieldavid Qui 06 Dez 2012, 11:48

Olá.... o carro tem 16 meses - e uso todos os dias - infelizmente é meu unico carro ..rs !! Fiz a revisao A. Foi revisao normal , troca de pastilhas - frente e traz e discos de freio da frente. Nada de anormal. Sou mto cuidadoso - todas as revisoes em concessionaria. Quem me atendeu lá foi o Moises.
danieldavid
danieldavid
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 8
Data de inscrição : 06/12/2012
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho ao ligar a C180 2012 - Após a revisao na Divena-SP Empty Re: Barulho ao ligar a C180 2012 - Após a revisao na Divena-SP

Mensagem por john Qui 06 Dez 2012, 11:59

Nao so o Moises como a Harita e a equipe de atendimento devem conseguir te dar atencao. Frequento la e conheco eles pessoalmente ha anos e sei que sao serios. Deixe que eles vejam o que ocorreu pois por teclado fica dificil saber, entretanto, revisao A nao eh troca e pastilhas e so, outros itens sao verificados e trocados tambem. Voce sabe disso neh?
avatar
john
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3194
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho ao ligar a C180 2012 - Após a revisao na Divena-SP Empty Re: Barulho ao ligar a C180 2012 - Após a revisao na Divena-SP

Mensagem por danieldavid Qui 06 Dez 2012, 12:02

Sim. Sei. Inclusive pelo preço que paguei. Estou aguardando ! Todavia, sem duvida, algo falhou.
danieldavid
danieldavid
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 8
Data de inscrição : 06/12/2012
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho ao ligar a C180 2012 - Após a revisao na Divena-SP Empty Re: Barulho ao ligar a C180 2012 - Após a revisao na Divena-SP

Mensagem por john Qui 06 Dez 2012, 12:05

Voce achou caro?

Poderia listar o que foi trocado/feito e quanto foi te cobrado? Isso eh bem bacana para termos como referencia no forum pois temos aqui aqueles que tal como voce possuem esses MB novos, o que nao eh meu caso, dai nao sei os custos das revisoes de carros novos
avatar
john
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3194
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho ao ligar a C180 2012 - Após a revisao na Divena-SP Empty Re: Barulho ao ligar a C180 2012 - Após a revisao na Divena-SP

Mensagem por Convidad Qui 06 Dez 2012, 12:27

Voce fez certo em levar de volta ,e provavel que eles resolvam o defeito, abraço...
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Barulho ao ligar a C180 2012 - Após a revisao na Divena-SP Empty Re: Barulho ao ligar a C180 2012 - Após a revisao na Divena-SP

Mensagem por Antônio Elias Qui 06 Dez 2012, 12:56

Caro Daniel, se não for incômodo ao Confrade, também gostaria de saber esses custos médios de revisões das CGI novas até chegar nessa KM!
Antônio Elias
Antônio Elias
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1581
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho ao ligar a C180 2012 - Após a revisao na Divena-SP Empty Re: Barulho ao ligar a C180 2012 - Após a revisao na Divena-SP

Mensagem por danieldavid Qui 06 Dez 2012, 13:20

Olá a todos....as revisoes sao feitas a cada 8000 km, ou seja, estou na minha 5a revisao. A primeira fiz na concessionária que eu comprei , todavia, em funcao do transito , resolvi fazer na Divena da 2a em diante. Todas as revisoes , exceto esta ultima, ficou dentro do que considero normal para uma Mercedes, comparando com as outras marcas. As 4 primeiras ficou na media de 1800. Esta ultima chegou a 5000, porém, a troca dos discos de freio foi o que mais pesou no orçamento. Inclusive nesta ultima revisao, na minha opiniao, houve falha da equipe da Divena por nao fazer um check-out do carro antes de entregá-lo. O controle de qualidade é fundamental !!!
danieldavid
danieldavid
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 8
Data de inscrição : 06/12/2012
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho ao ligar a C180 2012 - Após a revisao na Divena-SP Empty Re: Barulho ao ligar a C180 2012 - Após a revisao na Divena-SP

Mensagem por danieldavid Qui 06 Dez 2012, 13:21

Mistério !!! Ainda nenhuma noticia sobre o que está provocando o barulho do motor após a revisão.
danieldavid
danieldavid
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 8
Data de inscrição : 06/12/2012
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho ao ligar a C180 2012 - Após a revisao na Divena-SP Empty Re: Barulho ao ligar a C180 2012 - Após a revisao na Divena-SP

Mensagem por Antônio Elias Qui 06 Dez 2012, 15:38

Daniel, muito obrigado pelo retorno quanto aos custos médios de revisão!

Falhas no check out acontecem, principalmente após revisão mais pesada como foi o seu caso onde se suspeita de algum erro ou falha na montagem de algum componente, mas não creio que isso seja uma rotina na Divena.

Poste por fineza quando tiver o resultado!

Abraços,
Antônio Elias
Antônio Elias
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1581
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho ao ligar a C180 2012 - Após a revisao na Divena-SP Empty Re: Barulho ao ligar a C180 2012 - Após a revisao na Divena-SP

Mensagem por danieldavid Qui 06 Dez 2012, 16:07

Na verdade, no motor só trocaram o oleo , nada + . O mais pesado foi a troca dos discos de freios dianteiros e as pastilhas - até aí, isto nao deveria provocar problemas no motor.

O que me chama atenção é que o carro entrou para revisao sem nenhum problema, apenas com o alerta sobre os freios. E sai com este problema - até agora sem ninguem saber o que é. Já estou pensando que deixaram cair alguma coisa dentro do motor. Nem sei mais o que pensar.

De qualquer forma, nao concordo com o Elias ao dizer que falhas no check-out acontecem. Já pensou se esquecem de apertar os parafusos da roda e acontece um acidente ?!

Com certeza houve falha !! De qualquer forma, estou muito desapontado !!

Tudo isto é a pressa , a ganância. A pressao em cima dos mecanicos, dos técnicos , dos consultores. O mecanico nao trabalha em um carro por vez. Muitas vezes nao tem treinamento adequado, pelo simples fato de nao ter tempo para reciclar seus conhecimentos. O fato é que na hora de vender , tudo sao rosas. O pós venda, deixa a desejar.

De qualquer forma, nao irei deixar passar isto em branco.

Entrei em contato agora com o Consultor. Resposta : nem teve tempo de perguntar à oficina se meu problema foi resolvido.

Preciso dizer algo mais ?????
danieldavid
danieldavid
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 8
Data de inscrição : 06/12/2012
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho ao ligar a C180 2012 - Após a revisao na Divena-SP Empty Re: Barulho ao ligar a C180 2012 - Após a revisao na Divena-SP

Mensagem por john Qui 06 Dez 2012, 17:22

Precisa sim. Reclame por escrito la e peça para endereçar teu problema la por escrito afinal voce esta pagando por um produto/servico, o fornecedor eh la, e precisa enderecar tua indignacao ou descontentamento la, com o canal correto la
avatar
john
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3194
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho ao ligar a C180 2012 - Após a revisao na Divena-SP Empty Re: Barulho ao ligar a C180 2012 - Após a revisao na Divena-SP

Mensagem por Luisfcm Qui 06 Dez 2012, 17:38

Putz, comprei a minha C180 no dia 20 de julho e ela ta com cerca de 2100 KM ....

Eu rodo pouco =)
Luisfcm
Luisfcm
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Mensagens : 526
Data de inscrição : 06/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho ao ligar a C180 2012 - Após a revisao na Divena-SP Empty Re: Barulho ao ligar a C180 2012 - Após a revisao na Divena-SP

Mensagem por TZero Qui 06 Dez 2012, 17:46

danieldavid,

Vc está certo em tudo.........aliás, isso está me parecendo alguma peça/porca/alicate ( Barulho ao ligar a C180 2012 - Após a revisao na Divena-SP 3226726393 ) caído dentro do cofre do motor ou algum sensor/cabo solto (fica vibrando junto ao bloco).

Sugiro que vc. ligue desde já para o 0800 970 90 90 e registre a reclamação.

Por isso TODAS as vezes que fiz revisão fiquei ao lado do mecânico (até já arrumei briga para isso) e já evitei algumas escorregadas......

Numa das vezes iam esquecendo de colocar selante na porca que se tira para troca de fluido do diferencial.
TZero
TZero
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 1316
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho ao ligar a C180 2012 - Após a revisao na Divena-SP Empty Re: Barulho ao ligar a C180 2012 - Após a revisao na Divena-SP

Mensagem por A.Carneiro Qui 06 Dez 2012, 17:54

Boas Confrades,

Será que a Fremax ou Zimmerman não tem estes discos, a pastilha original é Textar e pode ser encontrada no mercado, EBC funciona muito bem para quem gosta de cerâmica, os filtros originais são Hengst, vai pagar 1/4 do preço no mercado. O filtro de ar alemão BMC melhora muito a performance.

Fica muito carro trocar freios em revisão, de cara quando compro carro já troco todo oleo do freio por Race Brake Fluid,

Particurlamente, só faço revisão do extritamente necessário.

Abraços.
A.Carneiro
A.Carneiro
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 444
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho ao ligar a C180 2012 - Após a revisao na Divena-SP Empty Re: Barulho ao ligar a C180 2012 - Após a revisao na Divena-SP

Mensagem por A.Carneiro Qui 06 Dez 2012, 18:06

TZero,

Pensei que fosse somente eu que ficasse ao lado do mecânico, há 14 anos faço isto, o chefe de oficina hoje era somente um ajudante.

Mas quando não posso acompanhar o pessoal coloca o carro no elevador e mostra tudo o que foi realizado.

Mas já aconteceu de sair da concecionária absolutamente sem freio, pq esqueceram de colocarem o fluido que fora retirado, o freio de mão e o cambio reduzido ajudaram a parar o carro com o consultor de serviços do meu lado.

Acredito que a equipe da Divena seja competente, erros acontecem.

Abraços.
A.Carneiro
A.Carneiro
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 444
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho ao ligar a C180 2012 - Após a revisao na Divena-SP Empty Re: Barulho ao ligar a C180 2012 - Após a revisao na Divena-SP

Mensagem por TZero Sáb 08 Dez 2012, 00:28

É a pressa pela pressão em atender o maior número de carros no menor espaço de tempo.
TZero
TZero
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 1316
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho ao ligar a C180 2012 - Após a revisao na Divena-SP Empty Re: Barulho ao ligar a C180 2012 - Após a revisao na Divena-SP

Mensagem por pedroalexrj Sáb 08 Dez 2012, 00:57

É fogo mesmo isso...aliás, é um dos argumentos que levo muito em consideração pra não comprar mais carro 0km...depois que te empurram o carro...já era...vc é tratado como mais um...inconcebível...
No mais, somando por baixo, o confrade já gastou quase R$ 10.000,00 na sua caranga...ou seja, um absurdo!!! ao meu ver...
Bom...minha opinião...
Não deixa de postar a resposta desse pleito/problema...
Boa sorte meu caro.
pedroalexrj
pedroalexrj
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1697
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho ao ligar a C180 2012 - Após a revisao na Divena-SP Empty Re: Barulho ao ligar a C180 2012 - Após a revisao na Divena-SP

Mensagem por Antônio Elias Sáb 08 Dez 2012, 01:17

Daniel,
Quiz dizer que mesmo na rede de CCs de marca premium como o é Mercedes-Benz, costuma acontecer falhas no check-out, não que o fator "ser humano" envolvido justifique, temos realmente que cobrar excelência na prestação de serviços, afinal a marca MB é premium!!!

Comigo ainda não aconteceu na rede MB de esquecerem por exemplo uma chave de fenda e um multímetro no compartimento do motor (aconteceu CCS GM) ... acho inaceitável o que ocorreu com o Confrade ACarneiro, pura falta de atenção na hora do Consultor preocupado em resolver a parte burocrática e não checar ítem por ítem do que foi feito, mas enfim o Tzero resumiu bem, infelizmente é o que ainda ocorre, principalmente nas CCs que atendem MB junto com Chrysler, Dodge e etc: "É a pressa pela pressão em atender o maior número de carros no menor espaço de tempo." (2 X)

Enquanto consumidores, a saída é ficarmos atentos mesmo na hora do check-in, dar uma volta sempre no carro com o consultor antes de pagar, cobrar para passarem o Star novamente depois do "test driver", pedir para ver o relatório do Scanner e cobrar qualidade !!!
Antônio Elias
Antônio Elias
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1581
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho ao ligar a C180 2012 - Após a revisao na Divena-SP Empty Re: Barulho ao ligar a C180 2012 - Após a revisao na Divena-SP

Mensagem por Antônio Elias Sáb 08 Dez 2012, 01:23

Grande Pedroalexrj, concordo plenamente contigo meu caro, só melhora depois que sai da garantia, a partir daí é possível fazer a manutenção pesada em oficinas independentes e levar o carro lá na hora da Km pedida no Assyst para fazer o básico, carimba o Manual e pronto!!!
Antônio Elias
Antônio Elias
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1581
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho ao ligar a C180 2012 - Após a revisao na Divena-SP Empty Re: Barulho ao ligar a C180 2012 - Após a revisao na Divena-SP

Mensagem por danieldavid Sáb 08 Dez 2012, 06:50

Bom dia a todos,



Ontem, o pessoal da Divena com o apoio da fabrica, descobriu o defeito , Segundo o qual ocorreu uma grande coincidencia. A peça quebrou justamente ao termino da revisao dos 40000. Enfim, segundo a concessionaria o defeito que ocorreu é no variador de comando de valvulas do motor.O maior problema é que esta peça nao tem no Br e deverá ser importada . Tempo previsto : 20 a 30 dias. Liguei no 0800 , orientado pela concessionaria, pois, acredito que , como o carro está na garantia, eu teria direito a um carro reserva. Ao ligar, já fui informado que pelo simples fato de nao ter acionado o guincho via 0800, nao teria direito a este servico. Questionei a atendente pelo fato do problema ser grave no motor, de um defeito nao aparente - pois pode ser uma trinca na peça que ocasionou o defeito - e principalmente pelo fato de ter de esperar de 20 a 30 dias . Será que o melhor é mudar para a BMW ? - perguntei à atendente. Ela, muito simpatico, sugeriu abrir uma reclamacao. Foi o que fiz. Agora, a Mercedes irá entrar em contato com a Divena, verificar o prazo para chegada da peça e entao , ligar para mim para ver se eu terei ou nao direito ao carro reserva. Detalhe : pedi para a Divena mandar para mim a relacao de peças que deveria ser trocada , pois, pegar um aviao , ir para Frankfurt, comprar as peças e voltar leva no maximo 3 dias. O problema é que eu terei que pagar todo o servico e entao, solicitar o ressarcimento das despesas via judicial. Em resumo : a) nao sei se foi sorte ou azar ter este problema - me parece que a fabrica tinha conhecimento de um único caso no br ; b) vou aguardar para ver o posicionamento da fabrica - em função disto, verificarei se continuarei cliente da Mercedes ou nao;

São nestes momentos que temos condicoes de avaliar realmente o quanto que uma fabricante se importa com o consumidor. Detalhe : sempre considerei a Mercedes um nivel mais alto em relacao as atuais fabricantes mais comuns. Vamos ver se estou certo ou errado.

Continuarei informando o forum. Mesmo pq , acho importante que todos tenham conhecimento e que possamos , juntos, mostrar que o consumidor brasileiro é tao ou mais exigente que o consumidor dos paises de 1o. mundo.

Abraço a todos.
danieldavid
danieldavid
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 8
Data de inscrição : 06/12/2012
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho ao ligar a C180 2012 - Após a revisao na Divena-SP Empty Re: Barulho ao ligar a C180 2012 - Após a revisao na Divena-SP

Mensagem por pedroalexrj Sáb 08 Dez 2012, 08:18

Pois é meu caro confrade...te digo que é complicado...e creio não ser um proble a efetivo da marca não...pois posso lhe garantir que lá fora, seja na Alemanha ou nos EUA, você, ou não iria ficar sem nenhum carro, ou o conserto seria feito em 3dias...isso é certo...
No mais, como assim houve quebra dessa peça? a manutenção não tinha sido feita em dia? você não despejou 10.000 na CCS...e por causa de um guincho eles não te fornecem outro carro? Quem lhe entregou o carro com um 'vício oculto' foi a CCS...nem vem aue não tem...
Meu caro, não dá moleza não...BTF neles...
Se eu fosse você, daria um prazo mínimo pra CCS/MB arrumar um substituto pr você...a partir daí...alugue você mesmo um Vectra da vida na Localiza...e ferro no Juizado pra cima de todos (CCS + MB DO BRASIL)...
Boa sorte aí meu caro.
Forte abs.
pedroalexrj
pedroalexrj
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1697
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho ao ligar a C180 2012 - Após a revisao na Divena-SP Empty Re: Barulho ao ligar a C180 2012 - Após a revisao na Divena-SP

Mensagem por EBM Sáb 08 Dez 2012, 11:00

Ate o momento acho inaceitavel a posicao da MB! A explicacao sobre a quebra.....
Abs
EBM
EBM
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 117
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 63

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho ao ligar a C180 2012 - Após a revisao na Divena-SP Empty Re: Barulho ao ligar a C180 2012 - Após a revisao na Divena-SP

Mensagem por ceducorreia Sáb 08 Dez 2012, 11:03

sugiro que mantenha contato frequente com ambos 0800 e ccs. meu carro (c180 2012) passou 50 dias esperando uma peça que teve que ser importada, tudo bem que foi na época que estavam finalizando as greves da mercedes benz e da receita federal, mas foram 50 dias! e olhe que eu liguei muitas, mas muitas vezes mesmo para o 0800 e para a ccs. na teoria, foi me passado pelo consultor do 0800 que leva em torno de 10 dias para a peça chegar no brasil e ser despachada para a central de distribuição, de lá segue para a ccs, o que levaria no máximo mais 1 semana. como moro no nordeste, acho que a minha peça deve ter vindo de jumento, o que levou a esse pequeno acréscimo na demora. Shocked
ceducorreia
ceducorreia
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 43
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho ao ligar a C180 2012 - Após a revisao na Divena-SP Empty Re: Barulho ao ligar a C180 2012 - Após a revisao na Divena-SP

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos